Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Será todo site cristão realmente cristão?

Um alerta aos irmãos! Existem algumas dezenas de sites na internet que se propõem a divulgar o evangelho de Cristo, mas acabam divulgando apenas doutrinas de homens. Doutrinas infundadas na Bíblia, fruto apenas de mentes que tentam racionalizar todos os mistérios inescrutáveis de Deus. Toda a revelação de Deus que precisamos encontra-se na Bíblia Sagrada. E toda ela aponta para a grandeza maior que o homem ainda não atingiu: O Amor Incondicional. Esse Amor (com a maiúsculo) é o de Deus. Todo Teólogo que se presa (e não me refiro a grupinhos de pseudo-cristãos, oriundos do século XVI), reconhece e afirma que João 3:16 é o versículo aureo da Bíblia.

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Aqui está encerrado do o próposito da criação, todo o propósito do sacrifício de Jesus Cristo, e a vontade de Deus para com os homens. Todo homem estava encerrado debaixo do pecado, mas Jesus veio para resgatar o mundo (representa a humanidade), todos os homens.
Nas próprias palavras de Jesus veio para resgatar os pecadores. Mas infelizmente essa verdade muitas vezes é atrelada a obras humanas, ou condicionada há um ou outro grupo religioso específico (sectárismo), mas eu considero bem pior quando igrejas que possuem uma tradição deixam transparecer suas doutrinas, que não são para salvação, mas para ruína do homem, que desenham um Deus diferente do Deus da Bíblia.
Um Deus soberano criador do pecado, verdugo de homens, essas igrejas formaram no passar dos séculos homens que restringiram a ação do Espírito Santo, e mudaram o santo em profano.
Com o avanço tecnológico tornou-se mais fácil propagar essas mentiras e envolver incaultos.
Mas graças a Deus o Senhor também tem levantados atalaias para combater esse hereges tradicionalistas. Irmãos leiam Bíblia, leia as epístolas de Paulo, mas não se deixe contaminar pelas heresias de Calvino.
A história da Igreja é muito importante, mas não podemos viver hoje em função do pensamento desses homens. Um rápido exemplo -

"Os judeus e a nação de Israel são apenas testemunhas da verdade do cristianismo, serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Agora deveriam estar em constante humilhação quanto ao triunfo da igreja sobre a sinagoga. Não há salvação para os judeus. Eles já estão perdidos de qualquer forma."

Agostinho

Mas não é isso que a Bíblia ensina, sabemos que os remanescentes de Israel serão salvos, e os 144.000 são 12.000 de cada tribo de Israel e que O Messias é judeu.

"O judaísmo é uma corrupção e os judeus devem ser escravizados".

Agostinho

http://parayeshua.yoddesign.com/judeuyeshua.php

Não podemos odiar os judeus, devemos orar por eles. O próprio Senhor (enquanto homem) é judeu. São pensamentos como esse de Agostinho, a doutrina eletista de Calvino entre outros que deturpam o verdadeiro evangelho.

"Os cristãos devem queimar as sinagogas e os judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém só mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinem. Devem proibir os judeus de viajar. Devem obrigar os judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

Lutero


Outros líderes protestantes também aferraram sua REFORMA PROTESTANTE com espada e intolerância.

Suíça

O descobridor da circulação do sangue foi queimado em Genebra, por ordem de Calvino. No distrito de Thorgau, um missionário zwingliano liderou um bando protestante que saqueou, massacrou e destruiu o mosteiro local, inclusive a biblioteca e o acervo artístico-cultural.


Calvino em seus “Institutos”, declarou: “Pessoas que persistem nas superstições do anticristo romano devem ser reprimidas pela espada”. Em 1547, James Gruet publicou uma nota criticando Calvino e foi preso, torturado no potro duas vezes por dia durante um mês e, finalmente, sentenciado à morte por blasfêmia. Seus pés foram pregados a uma estaca e sua cabeça foi cortada. Em 1555, os irmãos Comparet foram acusados de libertinagem, executados e esquartejados. Seus restos mortais foram exibidos em diferentes partes de Genebra.


Zwínglio em 1525, começou a perseguir os anabatistas de Zurique. As penas iam desde o afogamento no lago ou em rios, até a fogueira.

Escócia

Durante um período de seis anos, John Knox, pai do presbiteranismo, mandou queimar na fogueira cerca de 1.000 mulheres, acusadas de bruxaria.

http://www.deldebbio.com.br/index.php/2009/02/16/a-inquisicao-protestante/

Vê de onde vem toda a intolerância religiosa de hoje e a idéia elitista da predestinação, coube a Calvino, Zwínglio e Jonh Knox decidir quem seriam os eleitos.

Hoje seguidores desses reformadores apregoam novas heresias e tentam reafirmar os pensamentos de seus mentores .

“A chamada ao arrependimento deve ser feita à todos, mas não como se Deus quisesse salvar a todos.”
Andre Scordamaglio

monergismo.com

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (I Tm 2:3-4)


“A Salvação depende da OBRA HUMANA!Não pelas boas obras de quem é salvo,Mas pelas BOAS OBRAS de quem prega!” O MEU PRÓXIMO É SALVO PELA MINHA BOA OBRA!” Lucrécio

monergismo.com

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; "(EF 2:8-9)


“Eu Reverendo Davi Buriti defendo a predestinação absoluta. Sendo assim, ela não se baseia na presciência de Deus, ela se baseia na decisão de Deus de salvar alguns e rejeitar o restante.”
Davi Buriti

monergismo.com

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens," Tito 2:11

'... Saberemos quando entrarmos num verdadeiro avivamento quando o SENHOR varrer o arminianismo, pentecostalismo e neo-pentecostalismo da face da terra, pois, [Deus] destrói os que proferem mentira (Salmos 5:6). "

Ranieri

Monergismo.com

O assim chamado pentecostalismo são aqueles que creem nos Dons do Espírito derramados sobre a Igreja, a fim de que sirvam de testemunhas as nações.
Será a vontade de Deus "varrer" os seus Dons?


"E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." At 2:1-4


"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Mc 16:17-18

O principio arminianista é de que Jesus morreu por todos os homens, Então Deus deve varrer aqueles que acreditam no seu amor incondicional? (Jo 3:16), (Tito 2:11), (Rm 1:16), (I Ts 5:9)


O propósito dessa postagem foi alertar quanto aos novos hereges que brotam como feridas no Corpo de Cristo.


Lembrem-se que o mais famoso elitista, liderou uma nação e provocou a morte de milhões de judeus.


Deus ama a todos incondicionalmente, e busca aqueles que o amam em Espirito e em Verdade.


Graça e Paz a todos.

0 comentários: