Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Cristianismo Repressor - Jesus o Bom Pastor.

Vivemos hoje um evangelho que em muito se distanciou de sua origem.

O homem aprendeu a valorizar mais a criatura do que o criador começou a dar mais valor para a posição na Igreja, do que a sua real finalidade.

Temos hoje homens que se autodenominam "apóstolos", ocupam a posição de lideres, e tem uma autoridade papal (infalíveis), esses homens para justificar suas atitudes, seus ensinamentos tecem uma colcha de retalhos do Antigo e do Novo Testamento.
Impõe o dízimo como mandamento bíblico, mas rejeitam o Sábado como algo pertinente só a Lei (mas o dízimo também era mandamento só na Lei). Chamam os músicos de "Levitas", e esses também tem seus privilégios. Muitos são os pastores que encobrem suas faltas, só para não ficarem desfalcados no louvor de sua igreja (não importa se não passar do teto a adoração).

Esses homens nunca se apresentam por seus nomes, tratando o próximo como irmão. Sempre o "título" o precede.
Sou o "Pastor Fulano", o "Bispo Cicrano" e o "Apóstolo Beltrano", em geral essa "superioridade" transparece até mesmo na sua postura altiva, além de suas palavras elitistas.

Quantas imposições esses homens lançam sobre os discípulos de Cristo, repressores perniciosos, não aconselham, não dão bom exemplos, são inflexíveis e mentirosos.
Seu lema é: "Sejam submissos aos seus pastores", ou seja, "Eu sei o que é melhor para você".
Como isso me faz lembrar das palavras do Senhor Jesus, ao se referir aos Fariseus.

"Faça o que eles mandam, mas não faça o que eles fazem" , "Sepulcros caiados" (brancos por fora, só treva por dentro).

Ah ! Evangelho de amor, sufocado pelo evangelho da prosperidade.

O doar-se tornou-se conquistar, O amar tornou-se barganhar, A oração deu lugar a pontos de contato (rosas e lenços ungidos), O temor de Deus tornou-se irreverência na presença do Senhor.

Igrejas também cujos líderes tem um comportamento sexual reprovável, que participam de falcatruas, crimes - cujos nomes são ligados ao tráfico de drogas, contrabando de armas e a prostituição.


Como entender isso, como explicar àqueles que não são Cristãos que é mister que isso aconteça, que o joio cresça junto com o trigo.
Como fazer essas pessoas entender que esses homens que se dispõe a tais mazelas não passam de bodes entre as ovelhas.

Cada dia menos as pessoas querem fazer parte da Igreja (principalmente as evangélicas), basta ligar a TV e assistir o comércio da fé e ver seus cruzados vendendo as bênçãos.

Seria isso muito diferente das indulgências combatidas por Lutero? Teria morrido em vão John Hus, queimou na fogueira para que hoje mercenários, tripudiem em cima do evangelho e enxovalhem o nome do Senhor Jesus Cristo?

Que cristianismo é esse que estamos vivendo, serão esses os últimos dias?

Irmãos sujeitem-se a Deus e não aos homens, não vendam suas almas por um punhado de moedas, não percam sua salvação por nada desse mundo.

Nossa morada é Celestial, e de muito está preparada para Nós. Perseverem no verdadeiro evangelho de Cristo.
Não permitam que façam comércio de Ti, não tolerem Jezabel, não sirvam de escândalo para as nações.
Fomos chamados para ser o sal da terra e a luz do mundo.

Que o Senhor possa nos guardar do mal, e nos colocar sob a liderança de homens do evangelho, como nos tempos dos Apóstolos.

Onde estão os Paulos, Timóteos e Titos de Nossos Dias?

4 comentários:

Daniela disse...

Infelizmente existem muitos que se dizem cristãos, mas suas atitudes não refletem o evangélio de Jesus Cristo.
Em contrapartida o que me alegra é que Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com ele.

O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia. (Provérbios 12 : 13)

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

Aproveito pra lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Roberto Falbo disse...

Graça e paz seja contigo meu irmão !!!
Parabéns pela retórica fiel ao evangelho, infelizmente hoje estamos vivendo um evangelho pragmático no estigma do modismo, nem todos vivem o que se prega.
Mas não desfalecemos pelos escarnecedores do que é sacro, o Senhor conhece os seus.
Amado muito obrigado pelo enriquecedor comentário no blog Amigo de Cristo, e por nos seguir também, que a paz do senhor seja contigo e família.

Anônimo disse...

Parabens! Gostei mto!

sou seu seguidor pelo google agora...
abçs! Deus abençoe!