Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





A esposa de Caim


Por duas vezes já fui questionado quanto aos seguintes pontos:

Como Caim partiu para terra de Node e lá casou-se, sendo que aparentemente não havia ninguém mais além de Adão e Eva e o próprio Caim e Sete só teria nascido 130 anos depois. 
De onde teria vindo essa mulher e quem teria sido ela ?


Bom, aqui vai à explicação:

Na Bíblia as genealogias são sempre masculinas.

Vejamos exemplos:

Na genealogia de Jesus constante em Mateus (inicia-se a partir de Abraão), só a o nome dos homens.

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
  Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; (...)”

Mateus 1:2

Na genealogia de Jesus segundo Lucas, ocorre a mesma coisa, salvo a diferença de iniciar em José e terminar em Adão e por fim D’us. (Lucas 3:23 a 38)

Outro ponto importante:

Adão e Eva tiveram inicialmente dois filhos Caim e Abel.

Observe que do nascimento deles temos um salto para sua fase adulta, constatamos isso observando que nos são apresentadas suas profissões.

E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra." 

(Gn 1:1-2)

Isso é de suma importância para entendermos de onde vem à mulher de Caim.

Uma geração equivale ao período de 25 anos.

Depois de Caim a Bíblia registra o nascimento de Sete (130 anos depois), e nesse ínterim? Não nasceu ninguém? Por certo que sim.

Os únicos filhos registrados (Caim, Abel e Sete) nas Escrituras, se dão por sua relevância, Caim por ter sido o primeiro e Abel por ter sido o segundo e Sete por ser a linhagem escolhida por D’us para que viesse o Messias.

E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli, (...) E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.” 

(Lucas 3:23-38)

Retomando a questão das gerações... Em 130 anos temos cerca de 5 gerações, tempo hábil para que Eva tivesse filhos e filhas (de menor relevância histórica, por isso não citados nas Escrituras), que esses filhos tivessem filhos e filhas.

Lembre-se que Adão morreu com 930 anos

E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos, e morreu.” ( Gn 5:5)

Podemos inferir com isso, que depois de Sete, Adão e Eva podem ter tido muitos outros filhos.

Alias, isso está escrito.

  E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.” 

(Gn 5:4)

Em suma, quando Caim matou Abel, Adão e Eva tinham outros filhos, quando Caim, partiu foi para outra terra (Node = fuga) e casou-se com uma de suas irmãs (ou já partiu com uma mulher, o que pode significar que talvez ela fosse até mesmo uma filha de Abel).

A quem duvide disso (se escandalize com a ideia do sexo entre irmãos), mas não é segredo que somos todos irmãos, filhos de Adão e Eva, não é mesmo?

“E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.”

 (Gênesis 3 : 20)

Vale salientar que há pessoas que afirmam que o sexo só surgiu por causa do pecado, e também que a mulher de Caim é uma irmã que teria nascido antes da queda (supostos filhos que já haviam tido), mas  ambas assertivas são falhas.

1ª Assertiva:

Sobre o sexo. D’us mandou que se reproduzissem e povoassem a Terra antes da queda, sabemos que isso só é possível através do sexo, logo, o sexo é anterior a queda.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

(Gn 1:27-28)

2ª Assertiva:

Sobre haverem filhos antes da queda. As Escrituras são bem claras, a queda do homem está relatada em Gênesis 3:6, por sua vez Adão só manteve relação sexual com Eva em Gênesis 4: 1


E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;” 

(Atos 17:26)



Shalom Ubrahá ! (Paz e benção !)
  

0 comentários: