Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Presbíteros - Os verdadeiros Pastores.





Um erro crasso das Igrejas Evangélicas:

A liderança das igrejas evangélicas são organizadas basicamente em:

Pastores (líderes da congregação), Presbíteros (vice lideres), Diáconos (servidores), além de outros que agora não vem ao caso (como evangelistas, cooperadores).

Onde está o erro? 

No entendimento que se tem do PRESBÍTERO. Está palavra em questão significa em seu sentido original "ANCIÃO", este "ANCIÃO" é que liderava a Congregação (Igreja Local) no período apostólico (comumente chamado Igreja Primitiva). Salvo exceções (que confirmam a regra), como Timóteo.

"Aos PRESBÍTEROS, que estão entre vós, admoesto eu, QUE SOU TAMBÉM PRESBÍTERO com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:" (I Pedro 5 : 1)

Pedro (Kefa) era um ancião (presbítero) e como bem sabemos (pastoreava as ovelhas de Yeshua (Jesus) (João 15:21-27)

Por essa razão os PRESBÍTEROS é que oravam pelos ENFERMOS.

"Está alguém entre vós doente? Chame os PRESBÍTEROS da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;" (Tiago 5 : 14)

Mas o que vemos nas igrejas evangélicas são os tais "pastores" orando por todos e por vezes os "presbíteros" (que em geral não são anciãos "velhos") sentados.

Em suma, 

Isso significa que PASTOR não é um CARGO(eclesiástico), mas a função que deveria ser exercida pelo PRESBÍTERO, e não que o PRESBÍTERO é uma CARGO (eclesiástico) ABAIXO DO PASTOR. 
____________

No mesmo segmento outro erro é: Haver Pastores com encargos administrativos, como por exemplo: PASTORES TESOUREIROS. 

TODA ATIVIDADE ADMINISTRATIVA é de responsabilidade do DIÁCONO, e toda ATIVIDADE ESPIRITUAL do PASTOR.

" E OS DOZE , convocando a multidão dos discípulos, disseram: NÃO É RAZOÁVEL l QUE NÓS DEIXEMOS A PALAVRA DE DEUS E SIRVAMOS ÀS MESAS.

 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
 MAS NÓS PERSEVERAREMOS NA ORAÇÃO E NO MINISTÉRIO DA PALAVRA" (Atos 6:2-4)

SERVIR A MESA  significa envolver-se com as questões ADMINISTRATIVAS, a incumbência dos Líderes (PASTORES/PRESBÍTEROS) é ESTRITAMENTE a ORAÇÃO e o MINISTÉRIO da PALAVRA.

Simples Assim.

Shalom !

1 comentários:

Anônimo disse...

(Comentário de César)
A Paz de Deus irmão!
Me falou sobre esta postagem, li, mas sinceramente não sei o que comentar. A postagem está clara, mostra incoerências que você enxergou e expôs, mas mesmo assim não tenho competência para comentar. Isso se dá porque a organização e hierarquia (Organizacional, direção, e não um melhor que outro) dentro da CCB é diferente das igrejas evangélicas. Não estou falando um melhor nem pior, mas DIFERENTE. Portanto, comentar aqui é falar do que não sei, e não me meto, é arrogância, prefiro reconhecer que não conheço a organização evangélica.
Dentro da CCB os cargos ministeriais de que me lembro agora são: Porteiro (Feminino e masculino, e tem também uma recepcionista interna para colocar visitantes à vontade). Entre os porteiros alguns são seguranças. Tem músicos, organistas, encarregado musical ou de orquestra (Orienta, dirige ensaios, zela, etc...), diácono (Finanças logicamente, compras, despesas, notas fiscais, etc...). Às vezes, em lugares muito pequenos, não tem ainda diácono, e esta tarefa é assumida por um encarregado administrativo. Cooperadores da Obra de Deus são o relativo a pastores. São responsáveis por dirigir o culto na Casa de Oração determinada. Cada uma tem o seu. O Ancião é como uma espécie de bispo. Acima do cooperador, e se chegar em um culto, ele tem o direito de tomar a frente da direção do culto. Não da Palavra, pois vem por revelação... De vez em quando vejo alguém colocar alguma necessidade para o ancião, como restaurar os bancos, pintar a igreja para o dia da Santa Ceia (Anual), lanche para caravana de ensaio, etc... e vejo ancião ou cooperador falarem que tem que ver com irmão diácono tal como está o caixa da igreja. Acho que não interferem muito nas funções, mas não tenho certeza a fundo. Esta organização foi Deus quem revelou no início desta obra em 1910, fazemos assim, e tem dado certo. Espero que em algum lugar onde não dê certo que o caminho seja achado, para honra e glória de Deus, pois a bagunça atenta contra o nome do Criador, é mau testemunho. Deus abençoe!