Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6


Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Menino Jesus

A crença em um "menino Jesus" e sua mãe, é oriunda do paganismo histórico que vem dos babilônios e se estende até Roma. 

A cada império, a cada período, uma nova roupagem é atribuída as mesmas divindades. 





A imagem de Maria e Jesus na verdade é a reprodução de Hórus e Ísís (deus egípcios), que por sua vez são as reproduções dos deuses babilônicos Semíramis e Tamuz





Vênus e Cupido para os Gregos.  





Afrodite e Eros  para os Romanos (antes do cristianismo), por conta do cristianismo passaram a ser conhecidos como Maria e Jesus. 


Conclusão:

O paganismo é de tal forma arraigado ao cristianismo que se torna difícil saber o que é legítimo e o que é falso. É preciso estudar e "abrir a mente" para discernir ambos e viver a verdadeira Fé. 

Shalom. 


"Assim diz Adonai: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." 

Jeremias 6 : 16

3 comentários:

Anônimo disse...

(Comentário de César) Parte 1.
A Paz de Deus amado irmão!
A quem queira saber quem seja esta criatura semiramis, saibam que é esposa de ninrode, um dos maiores opositores de Deus na Antiguidade. Este homem, em desafio a Deus, incitava as pessoas a desobedecer e ir contra Deus. Construiu uma torre para que, se Deus mandasse outro dilúvio (Decerto não sabia da promessa feita por Deus), todos os desobedientes subiriam ali e se salvariam. Quem queira conferir vá em Gênesis, 10:8-12 e 11:4-9. Já sobre semíramis, ficou grávida de ninrode antes do mesmo morrer, então o menino, tamuz (Mesmo que mitra, adorado como Jesus Cristo no paganismo católico), foi criado sem pai. Morreu atacado por um porco selvagem, e seu velório foi uma abominação diante da face de Deus. Ver Ezequiel, 8:13-18. Ele não é um deus somente para os pagãos do catolicismo romano, mas é o deus-sol de vários povos, desde Egito Antigo (Rá) e o mesmo deus sol na América (Astecas e Maias). Já semíramis adorada como nossa (Deles, não minha) senhora no paganismo romano, é a mesma rainha dos céus de Jeremias (Caps. 7 e 44) e a mesma deusa diana dos gregos (Atos, 19:24-35).

Anônimo disse...

(Comentário de César) Parte 2.
Continuando irmão, muitos podem se perguntar: Mas como os católicos têm Bíblia como os cristãos e não enxergam estas coisas? Sabe quantas vezes aparece irmão, tanto no AT como no NT, a condenação à idolatria? Perto de 200 vezes! Assim, fica claro que não é por ler a letra, nem por curso de filosofia disto, teologia daquilo, pois a letra do homem não o ensinará a aprender o que é espiritual (Mateus, 11:25 ou Lucas, 10:21). Se o Espírito Santo de Deus não abrir o entendimento, a letra por si só somente matará (Lucas, 24:45 e II Coríntios, 3:6). Eles escolheram um caminho de desobediência, mas antes da morte de cada um deles alguém falará de Jesus Cristo para eles, a questão é se aceitarão ser livres da idolatria.

Anônimo disse...

(Comentário de César) Parte 3.
Por fim irmão, temos ainda os evangélicos, firmes comemorando a páscoa, banalizando a santa ceia e agora, perto do natal, ontem mesmo passei na porta da casa de uma senhora vizinha de rua, evangélica, e lá estava a árvore de natal piscando ligada. No ano passado ela me chamou para entrar e participar da comemoração de natal, e eu disse que isto não era coisa de crente. Ela nunca mais me chamou e me evita desde então. Há 2 semanas foi uma missionária evangélica na escola onde trabalho ensinar aos meninos o verdadeiro sentido do natal, o significado do presépio, e que devemos comemorar o aniversário do Senhor Jesus e não papai noel. Neste entendimento ela acha que agora sabe alguma coisa, e se afunda em outra porta de engano. Fico com pena, mas que poderia ser feito? Deixo Efésios, 4:17-21, e o desejo de que Deus um dia faça com todos os que ainda restam ser avisados, como prometeu em Jeremias, 23:3, Ezequiel, 34:14 e João, 10:16.
Deus te abençoe pelo seu trabalho de disseminar a verdade!