Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Satanismo

Resolvi trazer esse assunto a tona porque conheci alguns irmãos reformadores, seguidores de Calvino, Spurgeon , Cheung entre outros teólogos dessa linha. Que por uma fé totalmente racional e uma má compreensão do que é a soberania de Deus, duvidam da livre ação das forças demoníacas, até porque atribuem todo o pecado e toda atuação maligna a Deus. Para mostrar o quão distantes estão da verdade e do conhecimento, trouxe o vídeo de Daniel Mastral, um ex-satanista e hoje servo do Deus altíssimo.

Ele fala de possessão demoníaca, legalidade e outros termos tão familiares aos evangélicos, mas que causam escândalo aos protestantes reformados.
Com relação as afirmações que citei sobre o mal e o pecado defendido como ato divino, também posto aqui comentários transcritos do site monergismo.com , onde é propagada essa má interpretação das escrituras.
Esses irmãos desconhecem a vontade absoluta, a vontade permissiva de Deus e o livre arbítrio humano.

“Concluindo essa parte, podemos afirmar que há defesa BÍBLICA consistente em dizer que DEUS É O AUTOR DO PECADO E O HOMEM NÃO É E NUNCA FOI LIVRE.”

Raniere Menezes
http://monergismo.com/forum

Mas a Bíblia diz ao contrário:

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (I Tg 1:13-15)

Devemos tomar cuidado com o que dizemos, principalmente quando falamos de DEUS, pois ele não se agrada do mal.
Infelizmente muitos ainda não entenderam que de Deus só procede o que é bom !

"Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (I Tg 1:16-17)


LEGALISMO


A crença na legalidade consiste que estando em Deus somos protegidos contra o maligno.


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (I Jo 5:18)



Mas se estamos no mundo, somos vulneráveis ao maligno.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. (I Jo 5:19)

Quando estamos em Cristo, só somos "tocados" pelo inimigo mediante a permissão de Deus, como podemos ver no livro de Jó.

E isto é uma verdade evidêncial, diferente da teoria teológica mastigada e ruminada pelos "tradicionalistas".

Assista ao vídeo









Aos que assistiram mas continuam em sua posição irredutível, alicerçados em um falso entendimento, sugiro que orem mais ao Senhor, e abandonem seus pensamentos e escritos heréticos, par não ser cobrado por Deus ou serem vítimas da legalidade que vocês (crendo ou não) dão ao mal para agir em suas vidas.

"Se a SOBERANIA DE DEUS É TOTAL ELE É O AUTOR DO PECADO, muitos cristãos têm medo em afirmar tal pressuposto, mas é a verdade lógica extraída das Escrituras”

Raniere Menezes
http://monergismo.com/forum

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gl 5:20)


Cuidado !!