Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Predestinação ou Livre Arbítrio ?

Queria entender por que alguns homens insistem em tentar limitar o Amor de Deus.
Deus ama a todos os homens e quer que todos sejam Salvos, isso é uma premissa do Senhor.
E porque Deus não pode manifestar o seu poder na Igreja, haja vista que os Dons de Deus são irrevogáveis, e Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente ( Rm 11:29 ; Hb 13:8).
O Reverendo Raniere Maciel Menezes Pensa diferente, leia o texto publicado no site Internautas Cristãos e a minha refutação publicada no mesmo.

http://www.internautascristaos.com.br/artigos-teologicos/427-a-subutilizacao-do-evangelho-gera-o-arminianismo-e-o-pentecostalismo

Por Raniere Maciel Menezes   


Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos. (Jeremias 6:16)
Não esperamos nenhum novo mundo em nossa astronomia nem nenhuma nova Bíblia em nossa teologia. Augustus H. Strong
...Quase toda pregação no presente é subjetiva, superficial e ilusória, mas não por isso impopular. Pelo contrário, de tão pop influencia as igrejas antes tradicionais -- presbiterianas, congregacionais e batistas. -- O arminianismo1 e o pentecostalismo2 com seus tentáculos midiáticos e seu forte sectarismo abraçam praticamente todos os pontos de pregação. O que muitos não atentam é que nem sempre foi assim e que é preciso retornar às antigas veredas em busca de obediência e temor.

...Muitos pregadores que seguiram ou seguem este “fogo estranho” exalam sua fumaça presentemente, e os “adoradores” em “carne e em mentira” amam aspirá-la.
...A bandeira evangélica contemporânea para um observador externo é complexa, cheia de contradições, incertezas e simulações inquietantes. Os evangélicos ironizam e rejeitam suas próprias raízes.
...Infelizmente as velhas e novas heresias são atraentes pelo seu poder em priorizar as questões de “poderes, cura e mercado”. A formação lobo-pastoral prioriza a “inovação” como um ingrediente vital para o sucesso de uma igreja, como se fosse um negócio. Se o povo está sedento por “milagres econômicos” ou curas, os lobos identificam a oportunidade e realizam uma estratégia de marketing religioso. Se uma igreja consegue lotar galpões de “fiéis”, outros lobos analisam o “produto” da concorrência e propõe novos “produtos” para captar mais fiéis...
...Seguindo o planejamento estratégico diabólico de crescimento de “igreja-negócio” a oportunidade atual identificada para explorar os fiéis é o neopentecostalismo3, o pentecostalismo e o arminianismo, alguns são mais fervorosos que outros, mas todos, em certa medida, não fazem bom uso da prudência cristã bíblico-doutrinária e detêm a verdade... ... Saberemos quando entrarmos num verdadeiro avivamento quando o SENHOR varrer o arminianismo, pentecostalismo e neo-pentecostalismo da face da terra, pois, [Deus] destróis os que proferem mentira (Salmos 5:6).
O certo é que a igreja Atual passa por um momento sem precedentes na sua história devido a pluralidade e o caos das teologias. Mas graças ao Eterno que essa “sujeira evangélica” ...
...As velhas heresias vão ganhando novas roupagens, e a atual geração de evangélicos vêm reproduzindo formas de misticismos e arminianismo, que sem dúvida prevalecem...
... A Igreja não precisa de uma teologia baseada na desordem, na irracionalidade e falta de coerência, ele não precisa de pastores psicólogos que pregam de forma intuitiva e comunicam somente amenidades aos ouvintes. Deus requer de seus profetas que quebrem muitos paradigmas CONTRA O MUNDO e não que inovem em sua Palavra. Não precisamos de um novo Evangelho. O respeito, a reverência e o temor ao estudar e propagar o Evangelho é a marca característica dos genuínos pregadores.
Frases para meditar:
“Tão grande é a depravação do homem não-regenerado que, embora não haja nada que ele necessite mais do que o evangelho, não há nada que ele deseje menos”. R. B. Kuiper
“Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo”. Agostinho

1 Arminianismo: Em suma, Nega a doutrina da predestinação incondicional e sustenta que Deus elegeu aqueles a quem previu que creriam em Cristo. Sustenta que Cristo morreu por todos e nega a expiação particular. Declara que a graça é resistível e que pode ser perdida.
2 Pentecostalismo: É um movimento religioso de dentro do evangelicalismo avivalista e triunfalista, que coloca ênfase especial em uma experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo.
3 Neopentecostalismo é uma versão carismática mais mística e mercenária que o pentecostalismo. Enfatiza a batalha espiritual, a confissão positiva, maldições hereditárias, possessões demoníacas, cura, poder e prosperidade. É o movimento mais antibíblico do evangelicalismo.

Refutação

1 Dom, 14 de Fevereiro de 2010 11:45

Vanderlei

"Deus requer de seus profetas que quebrem muitos paradigmas CONTRA O MUNDO e não que inovem em sua Palavra. "

Se há profeta, tem que haver profecia, para haver profecia tem que haver Dom. Então posso crer que os Dons do Espírito Santo (todos eles) estão sobre a vida dos que creem, correto?

"Deus certamente acabará com os excessos e o “algo mais” dessa geração incrédula. Sua poderosa mão abolirá os ruídos e interferência de Sua majestosa Palavra. Deus pode e varrerá essa instabilidade, porque a boca do SENHOR o disse. Saberemos quando entrarmos num verdadeiro avivamento quando o SENHOR varrer o arminianismo, pentecostalismo e neo-pentecostalismo da face da terra, pois, [Deus] destróis os que proferem mentira (Salmos 5:6)."

Por certo que Deus destroi os que professam mentiras, por isso posso crer que haverá punição aos que negam a atuação do Espírito Santo nas igrejas, que negam que Jesus cura, liberta, transforma e leva pro céu.
Que os seus sinais seguem aos que creem e que os sinais perseverarão até sua volta.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Mc 16:17-18

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." MT 28:19-20

Irmão, do seu texto só aproveito suas inferência aos "novos Apóstolos", o "mercado" que se tem feito do evangelho de Cristo, que de fato muitos buscam a igreja em busca apenas de benefícios próprios, visão mercantilista do evangelho.
Porém isso não muda um fato, o poder vem de Deus, e ele sabe de tudo isso, e a cada um julgará por suas obras.
O triste na sua explanação é a sua visão Calvinista do Evangelho, isso também é bastante pernicioso.

Irmão, acho interessante como pessoas podem acreditar em um "deus" que estabelece um plano de salvação "limitado" a um grupo preestabelecido na eternidade.
Que decreta a condenação eterna, sem chance de salvação, por simples capricho.
E quando leio a Bíblia, não vejo nada disso, pelo contrário, leio sobre um Deus amoroso, preocupado e que deseja que todos os homens se salvem.

Como o versículo aureo das Escrituras nos ensina:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele cre não pereça, mas tenha vida eterna". Jo 3:16

Percebe? "Todo aquele que nele cre" e não Todo aquele que ele escolheu.

Irmão, humildemente me permita ensiná-lo a diferença entre Predestinação e Pre-eleição.

Deus proviu o homem de livre arbítrio e não dá falácia da "livre agência" como creem os irmãos Presbiterianos.
O livre arbítrio, como é de seu conhecimento, nos permite dar ou não ouvidos ao evangelho de Cristo.


"Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?" Rm 10:16

Isso é livre arbítrio, o evangelho levado a todos os homens, mas não imposto, aquilo que vocês dizem sobre a "graça irresistível".
O sacrifício foi feito, cabe ao homem aceitar "o favor" que recebeu ainda sendo pecador.

C. H. Spurgeon em uma das suas pregações fala de duas chamadas de Deus, uma universal (a todos os homens), e outra para os salvos, sabe que nome posso dar para isso? Desencargo de conciência.
Existe um só Salvador, um só Batismo, um só Corpo, e isso é composto por todos os que aceitarem a Cristo.

O Reverendo Spurgeon (nessa colocação) e seus seguidores para mim se enquadram perfeitamente na seguinte escritura:

"Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento." Rm 10:2

Paulo foi escolhido por Deus ainda no ventre da mãe, Jeremias também, Deus amou a Jacó e odiou a Esaú. Isso é Predestinação? É, mas não como o Sr.entende.

Cada um de nós por sermos seres individuais, dotados de inteligência, somos capazes de tomar nossas decisões e temos nossas propensões, piscológicas, sentimentais e dado ao meio em que estamos inseridos. Deus nos fez livres. No entanto o Sr. nos fez e nos conhece, sabe quais são as nossas realizações, pensamentos e propensões antes mesmo de acontecer.Então ele no exercício de seu poder nos predestina,dentro do que ele conhece como sendo a escolha que tomaremos.

Por que Paulo para os gentios e não João? Por que Pedro para lider da Igreja e não Filipe? Simplesmente por que Deus nos conhece, e sabia que Paulo desenvolveria melhor do que João e que Pedro melhor do Filipe, e isso não é demerito, pois a importância de João em seu chamado e a de Filipe no seu, também não se aplicaria a outro homem. Isso é predestinação.

Agora pre-eleição é o que vocês entendem por predestinação, é Deus escolher Judas pra filho da perdição, por que "Deus não foi com a cara dele" e Jacó em detrimento de Esaú, talvez por que Esaú fosse "peludo demais". Isso é uma grande obra demoniaca.

Deus ama a todos os homens e deseja que todos sejam salvos, se assim não fosse não mandaria seus filho e não seria estabelecido a Grande Comissão Mundial = Ide.

"Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." I Tm 2:3-4

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,"Tito 2:11

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." I Pe 3:9

irmão o Sr. é salvo? Haja vista que Deus escolher quem quer não é mesmo?
Fique tranquilo o sr. está enganado, a salvação é para todos, inclusive o Sr.

"Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença." Rm 3:22

Graça e Paz.