Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Menino Jesus

A crença em um "menino Jesus" e sua mãe, é oriunda do paganismo histórico que vem dos babilônios e se estende até Roma. 

A cada império, a cada período, uma nova roupagem é atribuída as mesmas divindades. 





A imagem de Maria e Jesus na verdade é a reprodução de Hórus e Ísís (deus egípcios), que por sua vez são as reproduções dos deuses babilônicos Semíramis e Tamuz





Vênus e Cupido para os Gregos.  





Afrodite e Eros  para os Romanos (antes do cristianismo), por conta do cristianismo passaram a ser conhecidos como Maria e Jesus. 


Conclusão:

O paganismo é de tal forma arraigado ao cristianismo que se torna difícil saber o que é legítimo e o que é falso. É preciso estudar e "abrir a mente" para discernir ambos e viver a verdadeira Fé. 

Shalom. 


"Assim diz Adonai: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." 

Jeremias 6 : 16