Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Presbíteros - Os verdadeiros Pastores.





Um erro crasso das Igrejas Evangélicas:

A liderança das igrejas evangélicas são organizadas basicamente em:

Pastores (líderes da congregação), Presbíteros (vice lideres), Diáconos (servidores), além de outros que agora não vem ao caso (como evangelistas, cooperadores).

Onde está o erro? 

No entendimento que se tem do PRESBÍTERO. Está palavra em questão significa em seu sentido original "ANCIÃO", este "ANCIÃO" é que liderava a Congregação (Igreja Local) no período apostólico (comumente chamado Igreja Primitiva). Salvo exceções (que confirmam a regra), como Timóteo.

"Aos PRESBÍTEROS, que estão entre vós, admoesto eu, QUE SOU TAMBÉM PRESBÍTERO com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:" (I Pedro 5 : 1)

Pedro (Kefa) era um ancião (presbítero) e como bem sabemos (pastoreava as ovelhas de Yeshua (Jesus) (João 15:21-27)

Por essa razão os PRESBÍTEROS é que oravam pelos ENFERMOS.

"Está alguém entre vós doente? Chame os PRESBÍTEROS da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;" (Tiago 5 : 14)

Mas o que vemos nas igrejas evangélicas são os tais "pastores" orando por todos e por vezes os "presbíteros" (que em geral não são anciãos "velhos") sentados.

Em suma, 

Isso significa que PASTOR não é um CARGO(eclesiástico), mas a função que deveria ser exercida pelo PRESBÍTERO, e não que o PRESBÍTERO é uma CARGO (eclesiástico) ABAIXO DO PASTOR. 
____________

No mesmo segmento outro erro é: Haver Pastores com encargos administrativos, como por exemplo: PASTORES TESOUREIROS. 

TODA ATIVIDADE ADMINISTRATIVA é de responsabilidade do DIÁCONO, e toda ATIVIDADE ESPIRITUAL do PASTOR.

" E OS DOZE , convocando a multidão dos discípulos, disseram: NÃO É RAZOÁVEL l QUE NÓS DEIXEMOS A PALAVRA DE DEUS E SIRVAMOS ÀS MESAS.

 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
 MAS NÓS PERSEVERAREMOS NA ORAÇÃO E NO MINISTÉRIO DA PALAVRA" (Atos 6:2-4)

SERVIR A MESA  significa envolver-se com as questões ADMINISTRATIVAS, a incumbência dos Líderes (PASTORES/PRESBÍTEROS) é ESTRITAMENTE a ORAÇÃO e o MINISTÉRIO da PALAVRA.

Simples Assim.

Shalom !