O que a Bíblia não diz.




Li este mês um livro interessante chamado "A Bíblia não diz!" do Pastor Antonio Evangelista.
E resolvi publicar aqui algumas dos chavões mais falados e que realmente não estão na Bíblia.
Confira:


" O cair é do homem, o levantar é de Deus"


"Quem não vem pelo amor, vem pela dor"


"Deus escreve certo por linhas tortas"


"Deus tarda mas não falha"


"A esperança é a última que morre"


"Não cai uma folha da árvore se Deus naõ permitir"


"Faz por ti e eu te ajudarei"


"Dá um passo para mim que eu dou dois para ti"


"Deus ajuda que cedo madruga"


"Cada um por si e Deus por todos"


"O futuro a Deus pertence"


"Pouco com Deus é muito"


"O diabo usa sapatinho de algodão"




O que a Bíblia diz é, que seu povo perece por falta de conhecimento.




É bem verdade que muito do que está aqui escrito, tem lá seu fundamento.Mas a questão aqui é só deixar claro que não se encontram registradas nas páginas das Sagradas Escrituras.




Quem tiver interesse em saber mais a respeito, recomendo a leitura do livro.




Afinal "Quem não arrisca, não petisca"






Comentários

Maga disse…
gostei das frases, afinal são provérbios usados por nós, mas vale lembrar não está na bíblia
Há alguns dias atrás, encontrava-me no pavimento inferior da igreja onde congrego, e fui pacificamente abordado por um leitor do livro “A Bíblia Não Diz” – Pastor a paz do Senhor - Saudou-me o irmão, que deveria ter uns 50 anos de idade mais ou menos e quase sem respirar ele indagou: Como é a oração do pai nosso? Sem titubear recitei “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha a nós o...” o que? - Fui bruscamente interrompido – Ta vendo pastor até o senhor se equivocou – Como assim? Frisando a testa questionei - Pastor não tem “nós” no texto, vaticinou ele sorrindo e, já com a Bíblia em punho, mostrou-me Mateus 6.10 e concluiu: Coloca esta na próxima edição de seu livro. Não tive outra alternativa senão tirar para ele “o chapéu”. Posteriormente fiz uma pesquisa com a irmandade acerca da questão, acredite 99% dos entrevistados também citaram o texto acrescido do “lendário” venha a nós o teu reino.
Anônimo disse…
(Comentário de César) Aquilo que o Pr. Antônio Evangelista disse é algo passível de acontecer com todos, inclusive comigo há uns meses atrás. Viajo no carro com católicos, para trabalharmos na cidade vizinha, e sempre tem a oração de ir e vir. Deus me fez sentir de não orar mais ali com o grupo, mas eu nada via de errado, porque eu rezava a oração que popularmente ficou conhecida como pai nosso... e não orava a ave maria deles. Mas diante do que comecei a sentir no coração, fui analisar como era esta oração na Bíblia, e vi a ação sutil do demônio naqueles que não prestam atenção nas idolatrias da ICAR. Não é só este quesito que está em desacordo, mas tem o final, que os marianos não oram (Para eles é rezar), e que dá toda a grandeza de Deus: "...Pois Vosso é o poder, o reino e a glória para sempre, Amém!"
Fica então suprimido este final, e uma massa (Sem exagerar) enorme de evangélicos está orando de lembrança a oração conforme a ICAR ora, por que ficou gravado na mente dos que foram católicos antes de se converter ao Cristianismo. Mas aquilo não é bíblico, e bíblico é como está na Biblia, como em Mateus!
Paz a todos!!!
Mira disse…
o mais importante eles não pronunciam que é ''pois teu é o reino, o poder e a glória pra sempre amém'', infelizmente é reza diabólica mesmo, pois o diabo não quer ouvir as pessoas dando honra a Deus e declarando a Ele o poder e a glória, eu tbm não tinha percebido essa parte da oração, e há uma grande diferença, pois o texto diz ''venha o teu reino'' e a reza '' venha a nós o teu reino'', como se o reino de Deus tivesse q vir até nós
Van Borkoski disse…
Estas palavras de exaltação no final da oração é uma doxologia. De fato importante, pois exalta a grandeza do Eterno. Mas quanto a "Nós" o teu Reino ou Venha o Teu Reino, em ambos os casos significa, que o Reino venha a Terra, ou seja a Nós. Em suma não é nenhum sacrilégio, a presença ou não do pronome pessoal "Nós". O grave mesmo é cortar a Doxologia do final (Pois Teu é o poder e a glória para sempre)
Unknown disse…
Concordo com o irmão Vanderlei.
Unknown disse…
Concordo com o irmão Vanderlei.Em apocalipse 22.18,19 diz que não devemos acrescentar e nem retirar nada das Escadas! Diz a Sagrada Escritura: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore dá vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

Postagens mais visitadas deste blog

A proibição da barba nas Assembleias de Deus

Concupiscência da Carne, Concupiscência dos Olhos e Soberba da Vida

A morte no madeiro