Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Conclamação

Todos os textos aqui postados são de minha autoria, salvo aqueles em que estiverem as devidas referências bibliográficas e links.
Devemos ser originais em nossas colocações, mas não imaginários e sim embasados tão somente nas sagradas escrituras e respaldados pela lingüística, ciência, história e legislação humana.




Direitos do Blog

O blog Jesus Cristo Príncipe da Paz tem seus direitos respaldados nos incisos IV, VI e IX do artigo 5º da Constituição Federal, abaixo transcritos:



IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

VI – “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos, salvo o dos que contrariem a ordem pública ou os bons costumes.”

IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.



Respalda-se também Lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege o seguinte:

Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:– a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e obra.





Apresentação do BLOG

Muitas coisas são questionadas a cerca de Jesus Cristo e sua igreja.Podemos citar dois grupos distintos:

Aqueles que crêem em Deus e em Jesus, mas adequam os ensinamentos bíblicos a suas próprias convicções e interesses.Criando movimentos, que ganham força e acabam por tornar-se seitas.Como por exemplo As Testemunhas de Jeová, Os Adventistas do Sétimo Dia entre outros.
Em breve estaremos entrando de modo mais detalhado nesse assunto.
O outro grupo são aqueles que negam a Deus, e também podem ser subdivididos:
Uma parte nega a existência de Deus, outros parecem ter prazer em questionar os metódos de Deus.
Em ambos os casos, no fundo eles crêem em algo concernente a Deus, afinal porque eu teria trabalho em dismistificar algo que não creio, para levar outros a pensarem como eu? Em geral tentam aliar a ciência ou a história para subsidiar sua crença na descrença. Mas acabam em uma "sinuca de bico", pelo fato que a mesma ciência e a mesma história atestam a veracidade de Deus, mais precisamente refiro-me a Bíblia Sagrada.Tenho convicção quanto a divindade de Jesus Cristo e a inerrância da Bíblia, desse ponto parto para postar esse assunto aqui no Blog.
Esses descrente convictos, no entanto quando são questionados sob alguns aspectos, como ressureição, cura pela fé e outros assuntos inerentes, aos quais a ciência não encontra respostas e não pode reproduzir em laboratório, acabam sem argumentos, então recorrem a sofismas e falácias, ou seja falsa argumentação e mentiras.
Um dia desses li um artigo muito bem elaborado por um Ateu evolucionista que ataca de maneira veemente a Bíblia Sagrada e os métodos de Deus. No entanto ele como os demais, esbarram no quisito fé, testemunho pessoal, experiência com Deus. Essas três pontos são de carater pessoal e não podem ser negados e questionados, eles margeiam o qua a pisicologia chama de conhecimento impírico (da experiência), não pode ser reproduzido, mensurado e tão pouco recusado.Há muito mais em Deus e na sua revelação do que em vãs filosofias , entenda essa minha explanação como uma simples introdução do Blog.
Estou aberto a questionamentos, os quais irei responder sempre a luz da Bíblia, que é o livro de conduta e fé cristã, no qual todos os crentes em Jesus Cristo devem esmerar-se.
O único pre-requisito para postagem é respeito.O objetivo aqui é revelar a verdade e edificar vidas.

Vanderlei L. Borkoski

0 comentários: